sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Ser pai de menina é..




Ser pai de menina é aprender coisas novas, as quais você nunca imaginou dar atenção.
É descobrir que a cor que você chamava de rosa na verdade é rosa pink e, que além dela existem vários outros tons.
Ser pai de menina é se pegar lendo revistas de penteados infantis;
É tentar entender o mistério de se fazer uma trança e que tic-tac não é aquela balinha e sim uma coisinha para prender cabelo.
É ser muito visto na área feminina das lojas, parado de frente para várias roupinhas, perdido sem saber o que comprar.
É brincar de fogãozinho e imaginar que tem comida nas panelinhas;
É dar papinha e trocar fraldas de bonecas.
E por falar em brincadeiras.. ser pai de menina é usar maquiagem fora do carnaval, é pintar as unhas, é brincar de desfile de moda, é contar historinhas da princesinha, da joaninha, do coelhinho rosa que tinha filhotinhos rosa e morava em uma casinha rosa rs.
Ser pai de menina é se importar com os acessórios cheios de estrelinhas que estão no cabelo dela para não cair;
É ter os olhos marejados e um nó na garganta constantemente;
É ter na troca de olhar toda a comunicação e cumplicidade do mundo.
Ser pai de menina é achar coisas fofas, gracinhas, belezinhas e muitas outras coisas no diminutivo;
É vestir uma asinha pra brincar de fada e sair voando pela casa;
É aprender a combinar roupas e, ai de você se não deixar ela escolher a roupinha que quer vestir.
Ser pai de menina é levar no peito, para o resto da vida uma pequena bailarina cor de rosa que nunca irá crescer.


16 comentários:

Tháta Fonseca disse...

Simplesmente lindo maninho...
São poucos os que têm o dom de escrever e são poucos também os que amam de verdade.
Temos sorte! Possuímos as duas virtudes... ♥

Jacques Nogueira Porto disse...

Sensacional!
Somente quem viveu ou está vivendo essa situação tão prazeroza de ser pai de menina, é que entende a riqueza e a verdade do texto.
Parabéns, foi emocionante ler isso!

Ronin disse...

Demais, Pedro. Felicidade exalando e lição dada pra muito marmanjo.

Tobias Silser disse...

Pedro? rsrs

Paulinho disse...

Mais ou menos eu com minha princesa.

DNA - Pós-Graduação Vasconcellos disse...

descobri hj que vou ser pai de uma menina!!! ri muito ao ler esse texto!! obrigado!

Tobias Silser disse...

Parabéns meu amigo!! Seja muito bem vindo a esse mundo mágico e cheio de descobertas incríveis!!

jefferson disse...

Hoje descobri que vou ser pai de uma princesa, a sensação foi incrível meus olhos encher o de lágrimas, lágrimas de felicidade em saber que Deus vai me concedê o prazer de ser pai e tanta felicidade que não cabe no peito. Lindo texto adorei.

Tobias Silser disse...

Obrigado Jefferson.. e meus parabéns! Tenha certeza que cada dia será um momento mágico com sua princesa. Abraços!

Unknown disse...

Boa tarde!!! Sempre tive o sonho de ser pai de menina, e a faz um mês que descobri que serei pai de uma, a felicidade e imensurável, só tenho que agradecer a Deus por realizar esse sonho!!!! Confesso que chorei lendo o texto minha vida já eé cor de rosa!!! Parabéns lindo texto!!

Carlos Machado Machado disse...

Quero deixar aqui registrado pra muitos que irao ler todas estas publicacoes como eu,primeiranente quero agradecer a Deus por permitir e dar pr nos eu e minha esposa a responsabilidade de cuidar,proteger,educar e amar um ser tao delicado (a mulher)!!!Muiiiitisssimo Felizzzzz minha parceirinha!!!������

Tobias Silser disse...

Obrigado pelo comentário Carlos. Desejo tudo de melhor para sua família! Grande abraço meu amigo!

Count Nordson disse...

Chorei...

Tenho uma de 13 anos, uma de 11 e outra chegando em setembro.

Tobias Silser disse...

Opa, então já tem bastante experiência e, com certeza, muitas histórias para contar. Parabéns!

Gad Amorim disse...

OláTobias

Queria lhe dizer que suas palavras ajudaram a editar meu vídeo de homenagem aos dois anos de minha filha Hadassa, ressalvo que alterei o último paragráfo deixando-o mais contemporâneo, digamos assim, se você quiser vê-lo é só seguir o link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=DJ2DUnFmLTo

Tobias Silser disse...

Gad, meus parabéns! Fico feliz por ter ajudado de alguma forma. Assisti ao vídeo e achei lindo, parabéns pela filha e pelo pai que é.
Grande abraço, felicidades.. paz e amor no coração sempre!